Avançar para o conteúdo principal

o limiar de qualquer coisa profunda em frases soltas e palavras simples


Estou cansada de fingir que está tudo bem. E às vezes acho que estou no limiar da exaustão. Exaustão psicológica, que física posso eu bem com ela. Naquele dia estava mesmo a desmoronar.

Na noite anterior soube que a minha avó teve mesmo de abandonar definitivamente o tratamento que estava a fazer. O melanoma (no braço) está, afinal, cada vez maior e surgiram muitos outros quistos por todo o corpo, incluindo na cabeça. Não sei o que se segue além disso.


E foi ao jantar que soube... da morte da tia da Marta. A notícia abalou-me de uma forma quase incompreensível. E nem sei se consigo imaginar ao certo o que a Marta está a passar neste momento. É demasiado brutal. 

E com isso apercebi-me de que não estou de todo preparada para lidar com a morte da minha avó. Tenho-a visto a piorar e fico eu mesma cada vez pior. Sinto-me de mãos e pés atados. A minha avó é inequivocamente uma daquelas raras BOAS pessoas, tal como a tia da Marta, com certeza. E só consigo ficar com um profundo sentimento de injustiça. É INJUSTO, PORRA! 

Às vezes penso que seria tão mais reconfortante acreditar no céu.......


Quando cheguei a casa fui para casa da minha outra avó, a demente acamada, que estava nesse dia pior do que nunca tinha visto.

Hoje estive com elas novamente. São 5:40 e eu sem dormir. Não será necessário dizer mais nada.

LOV ' YOU

Comentários

  1. Lamento que as tuas avós estejam a piorar. Soube ontem da tia da Marta e juro que chorei, nem te sei explicar porquê. Ninguém entende a tua dor, nem mesmo a Marta entenderá, porque é a tua dor simplesmente.
    Com tanta gente má no mundo e quem sofre são sempre estas pessoas bondosas que fazem tanta falta.
    Ainda querem que acredite em seres superiores e divinais -.-

    ResponderEliminar
  2. Li agora este post. Obrigada por teres escrito sobre mim!
    Lamento por tudo o que estejas a passar com as tuas avós, dear.. Mas a vida é muito injusta e, às vezes, quando as pessoas que sofrem pela doença, morrem, é quando nos trás mais paz de alma.
    A minha tia estava num estado lastimoso, num estado daqueles em que entravas na enfermaria e te faltava o ar do choque que apanhavas só de olhar para ela. Estou com essa imagem na cabeça neste momento... Foi horrível. Foi tudo horrível... Agora fica muita saudade, mas também fica o alivio de sentir que agora, agora está tudo bem. Ela está bem, eu sei!

    Sê forte. Estarei sempre aqui. Beijinho e um abraço muito forte *

    Sarinha, muito obrigada pelo conforto e carinho. És uma querida!

    ResponderEliminar
  3. obrigada às duas pelo vosso apoio :) acreditem que tem muito valor para mim. vocês são umas queridas e eu gosto muito de vocês <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Diz que sim, que é uma doença grave. O bolo de chocolate não.

volta e meia leio algures a ideia de que as pessoas mais inteligentes são mais infelizes. Criam-se gráficos e coisas e merdas em tom humorístico que sugerem que o melhor mesmo é ser burro e feliz. Confesso que por vezes queria ser mesmo burra, sem preocupações sociais, políticas, ecológicas, éticas, e um monte de fififis que me enervam diariamente. Não sei... não sei o que é melhor. às vezes penso que os pais não deviam ficar felizes quando por alguma eventualidade é diagnosticado à criança um grau de inteligência ligeiramente ou muito superior. É UMA DOENÇA GRAVE. Essa notícia diz em letras pequeninas em baixo "inteligência pode causar efeitos secundários graves (verificados em 100% dos casos registados) como disfunção social, exclusão e auto-exclusão, humilhação pública, incompreensão generalizada, incapacidade para socializar, descrença nos outros, inadaptação existencial, alergia fatal a pessoas, conversas monologais, suicídio incompreendido, entre outros". Mas desde quan...

Vacinas de inteligência

bom, hoje cheguei à conclusão mais importante da minha vida: Devia haver uma vacina de inteligência que fosse administrada logo à nascença. Já imaginaram? todas as pessoas serem inteligentes, não haver cromos, não haver cegueira (daquela cegueira que Saramago fala), não haver trolhas tal como os conhecemos, não haver estúpidos...  Enfim, não iria encontrar gente a dizer que as culturas islãmicas não são cultura nem são nada (quando, como é óbvio, é mais do que sabido que se trata de uma questão cultural). Não ia encontrar gente a dizer que é uma aberração as vacas, por serem sagradas, andarem a passear pelas ruas da Índia porque há pessoas a passar fome (quando em Portugal também há pessoas a passar fome e os cães e os gatos lá andam pelas ruas. Como é obvio, também é uma questão cultural).  Não ia encontrar gente materialista. Não ia viver no mesmo mundo que os patrões egoístas que conseguem lucros loucos e pagam menos do que o ordenado mínimo aos seus tr...

Filmes que me macaram # 02 # Eloïse

Título Original: Eloïse Lançamento: 2009 (?) Direcção: Jesús Garay Actores: Diana Gómez, Ariadna Cabrol, Bernat Saumell Duração: 92 minutos Género: Drama, Romance País: Espanha Sinopse: Ásia tem 18 anos, está no hospital em coma e sua mãe e seu namorado, Natanael, tomam conta dela. Pouco a pouco vemos os eventos que levaram Ásia para o hospital, seu relacionamento com sua mãe, seus amigos e seu namorado, e, acima de tudo, com Eloise, uma misteriosa garota que lhes apresenta um mundo de novas sensações e com quem irá relembrar um episódio doloroso de seu passado, do qual sua mãe não está disposta que venha à luz. Finalmente, Ásia vai lutar para ser feliz em seu relacionamento com Eloise. Porque é que me marcou? É um filme sobre um amor lésbico, os problemas de aceitação da orientação, a influência da sociedade conservadora e as repercussões negativas que isso traz para quem tenta encontrar-se. A banda sonora é muito bonita e toda a história é simples e po...