Avançar para o conteúdo principal

this is the awake of the american dream

Tenho abandonado isto, mais do que o que eu queria.

Na verdade, tenho fugido dos meus sentimentos, porque quem-me-dera-não-ter-sentimentos.

this is the awake of the american dream.

A minha avó tem cancro, um melanoma. Já o havia dito aqui. Esse melanoma veio com uma sentença de morte. Para viver durante mais alguns meses, repito: meses. Ela diz que se sente melhor e que já consegue saborear a comida, mas não está melhor. Eu sei que não está. Tem muita dificuldade em andar, o melanoma voltou a aumentar imenso e está com um aspecto que, segundo ela, é horrendo (eu ainda não vi), além de se notar perfeitamente que está sempre com dores, por mais que ela tente disfarçar.

A minha outra avó entretanto teve vários ataques num curto espaço de tempo e ficou com demência. Pouco tempo depois acamou e tem estado assim penso que já há um mês. Parece-me impossível nesta fase que ela melhore. Passa o tempo a dormir mas já não se movimenta. Mal fala. Geralmente só fala para pedir, comida, ou chá, ou água ou uma almofada muito específica que ninguém descobre qual é. Quando fala além disso, voltamos a lembrar-nos que ela está com demência.

A vida é uma merda, sabem? Ninguém merece passar por estas coisas, especialmente a minha avó que tem cancro. Sempre foi a melhor pessoa do mundo e continua a ser constantemente castigada sem motivo algum. É tudo tão injusto...

No outro dia, visitei o blogue da Marta, onde ela conta como está a tia dela, com cancro da mama, em estado terminal. Ao ler aquelas coisas fiquei com a certeza de que não estou preparada para ver a minha avó assim, muito menos preparada estou para que ela morra....

Sei lá... É pedir muito, querer ser um robô? e será isso simplesmente uma forma de egoísmo? Só queria atirar os meus sentimentos para longe e conseguir lidar com as situações. Em vez disso, guardo-os cada vez mais dentro de mim e fecho-me para me proteger, esquecendo-me de que nada me pode realmente proteger destas coisas. Invento coisas para fazer e afogo-me em séries e jogos ou coisas outras que me alienem completamente. É egoismo, se calhar é mesmo. Mas neste momento não sei nem consigo lidar com isto de outra forma. Isto destroi tudo o que há de bom em mim.

e é isto.


LOV ' YOU

Comentários

  1. Sinto muito pelas tuas avós :c
    Muita força para ambas e principalmente para ti minha querida, ser forte as vezes não significa guardar tudo para nós mas sim explodir e mostrar que estamos frágeis e tristes, tal como fizeste agora. Isso sim mostra que és realmente forte.
    Acho que conheço a Marta, lembro me dela no secundário e nunca li o blog e muito menos sabia da tia dela, foi um choque agora realmente, ela é uma pessoa tão adorável.
    Quanto ao trabalho, eu demorei um ano para arranjar algo que não é a recibos verdes e ja passou quase um ano, não é o meu sonho, está longe de o ser mas não me queixo, um salário fixo é muito bom nestes tempos.


    Muita força querida, tive saudades das tuas randomisses por cá, sinto me só sendo weirdo sozita :c

    ResponderEliminar
  2. :) és mesmo querida, Sara. É bom saber que pelo menos uma pessoa lê as minhas "randomisses" haha. E obrigada pelas tuas palavras. também tinha saudades dos teus comentários, que me fazem sempre sorrir :) obrigada!

    Mas, wow, andaste com a Marta no secundário? :O

    ResponderEliminar
  3. Sim leio claaaaro ^^
    É bom ter companhia nestas coisitas random por cá.
    Já agora estou apenas aqui: http://itskindaofmessy.blogspot.pt/

    os outros estão abandonados :s


    Sim só conheço uma Marta com o apelido de Mushroom ou isso e sim andou na mesma escola que eu e tinhamos uma amigo em comum, estive umas vezes com ela.
    Tenho de ver o blog dela para ter a certeza :s

    ResponderEliminar
  4. pois eu vi a tua publicação, e queria muito seguir-te, mas muito honestamente eu não sei como seguir blogues agora. Não sei onde carrega. Já andei inúmeras vezes à procura e não encontro... achas que me podes ajudar? (a)

    :) não fazia ideia que eras do Porto. Não andei na mesma escola que a Marta (embora parasse lá muito porque tinha lá vários amigos), andei no colégio lá perto. Sei que sabes qual é x) É giro conhecer na blogosfera alguém assim de tão perto!

    ResponderEliminar
  5. Oh well eu apenas vou à pagina principal e tem lá uma opção para adicionar determinado blog à lista de leitura e aí so copio o link e colo lá.

    Ahahah sou sim :D É mesmo giro saber que este mundo é tão pequeno, andamos a escrever por aqui e nunca pensamos que podemos estar na rua a passar pela pessoa que lemos diariamente. Já me aconteceu ;D

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Diz que sim, que é uma doença grave. O bolo de chocolate não.

volta e meia leio algures a ideia de que as pessoas mais inteligentes são mais infelizes. Criam-se gráficos e coisas e merdas em tom humorístico que sugerem que o melhor mesmo é ser burro e feliz. Confesso que por vezes queria ser mesmo burra, sem preocupações sociais, políticas, ecológicas, éticas, e um monte de fififis que me enervam diariamente. Não sei... não sei o que é melhor. às vezes penso que os pais não deviam ficar felizes quando por alguma eventualidade é diagnosticado à criança um grau de inteligência ligeiramente ou muito superior. É UMA DOENÇA GRAVE. Essa notícia diz em letras pequeninas em baixo "inteligência pode causar efeitos secundários graves (verificados em 100% dos casos registados) como disfunção social, exclusão e auto-exclusão, humilhação pública, incompreensão generalizada, incapacidade para socializar, descrença nos outros, inadaptação existencial, alergia fatal a pessoas, conversas monologais, suicídio incompreendido, entre outros". Mas desde quan

Presságio

Houve um tempo em que havia mais do que tempo. Não sei nomear o que nos escorregou das mãos. Por entre os dedos do amor, a areia humedecida da ampulheta secou. Se fosse de outra forma, não seria o tempo. A manhã às vezes traz-nos a lua de olhar aguçado.  Gostava de te beijar as entranhas, de saber do que és feita,  aí dentro, dentro das artérias do coração Gostava de te ouvir cantar quando a luz apaga e ninguém consegue comprovar que também és humana. Era em ti que eu viria a adormecer, a beijar a tua alma. Não podemos ser todos iguais, mas podemos abrir janelas nas paredes, podemos abrir rios nos trilhos das florestas, podemos amar quem nunca foi amado. Vinho tinto, sempre o vinho tinto a lembrar-me  que a volúpia faz parte da vida, como o Porto faz parte da alma. O espirituoso está na capacidade de tirar os pés da terra, sem nunca arrastar os dedos inferiores. O corpo humano foi feito para ficar de pé, com os pés na terra, a empurrar para cima, com os olhos no Todo. Podíamos ter sido

Corpo controlado, mente descontrolada.

Olhei para ti ao longe, naquele entardecer outonal. Quis beijar-te quando me sorriste de alegria. Engordas-me as pupilas. Enterneces-me, digo. Procuro em mim a resolução para esta dificuldade de expressão como se aquela música portuguesa falasse finalmente para mim. Queria fazer-te ouvi-la. Queria que a conhecesses, que a pudesses entender sem que eu a traduzisse. Queria abraçar-te docemente na embriaguez da atracção, na profundidade dos nossos desejos. E ainda uma incerteza de completude a excitar-nos a paixão. Olhar-te pela manhã leva-me a soltar a imaginação. Consegues ver-me na tua? Mas o teu pescoço... Esse íman que magnetiza a minha mente. Já nem sei acalmar o fluxo dos meus nervos. O sangue circula freneticamente. E mais do que fluído, meu amor, é mesmo sem controlo. Como permaneço eu sob controlo, então? Respeito-te. O respeito e a admiração que te tenho controla-me o descontrolo. Corpo controlado, mente descontrolada. Quem me dera a mim saber-te mais. Resta-me aguardar pel