Avançar para o conteúdo principal

o limiar de qualquer coisa profunda em frases soltas e palavras simples


Estou cansada de fingir que está tudo bem. E às vezes acho que estou no limiar da exaustão. Exaustão psicológica, que física posso eu bem com ela. Naquele dia estava mesmo a desmoronar.

Na noite anterior soube que a minha avó teve mesmo de abandonar definitivamente o tratamento que estava a fazer. O melanoma (no braço) está, afinal, cada vez maior e surgiram muitos outros quistos por todo o corpo, incluindo na cabeça. Não sei o que se segue além disso.


E foi ao jantar que soube... da morte da tia da Marta. A notícia abalou-me de uma forma quase incompreensível. E nem sei se consigo imaginar ao certo o que a Marta está a passar neste momento. É demasiado brutal. 

E com isso apercebi-me de que não estou de todo preparada para lidar com a morte da minha avó. Tenho-a visto a piorar e fico eu mesma cada vez pior. Sinto-me de mãos e pés atados. A minha avó é inequivocamente uma daquelas raras BOAS pessoas, tal como a tia da Marta, com certeza. E só consigo ficar com um profundo sentimento de injustiça. É INJUSTO, PORRA! 

Às vezes penso que seria tão mais reconfortante acreditar no céu.......


Quando cheguei a casa fui para casa da minha outra avó, a demente acamada, que estava nesse dia pior do que nunca tinha visto.

Hoje estive com elas novamente. São 5:40 e eu sem dormir. Não será necessário dizer mais nada.

LOV ' YOU

Comentários

  1. Lamento que as tuas avós estejam a piorar. Soube ontem da tia da Marta e juro que chorei, nem te sei explicar porquê. Ninguém entende a tua dor, nem mesmo a Marta entenderá, porque é a tua dor simplesmente.
    Com tanta gente má no mundo e quem sofre são sempre estas pessoas bondosas que fazem tanta falta.
    Ainda querem que acredite em seres superiores e divinais -.-

    ResponderEliminar
  2. Li agora este post. Obrigada por teres escrito sobre mim!
    Lamento por tudo o que estejas a passar com as tuas avós, dear.. Mas a vida é muito injusta e, às vezes, quando as pessoas que sofrem pela doença, morrem, é quando nos trás mais paz de alma.
    A minha tia estava num estado lastimoso, num estado daqueles em que entravas na enfermaria e te faltava o ar do choque que apanhavas só de olhar para ela. Estou com essa imagem na cabeça neste momento... Foi horrível. Foi tudo horrível... Agora fica muita saudade, mas também fica o alivio de sentir que agora, agora está tudo bem. Ela está bem, eu sei!

    Sê forte. Estarei sempre aqui. Beijinho e um abraço muito forte *

    Sarinha, muito obrigada pelo conforto e carinho. És uma querida!

    ResponderEliminar
  3. obrigada às duas pelo vosso apoio :) acreditem que tem muito valor para mim. vocês são umas queridas e eu gosto muito de vocês <3

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Diz que sim, que é uma doença grave. O bolo de chocolate não.

volta e meia leio algures a ideia de que as pessoas mais inteligentes são mais infelizes. Criam-se gráficos e coisas e merdas em tom humorístico que sugerem que o melhor mesmo é ser burro e feliz. Confesso que por vezes queria ser mesmo burra, sem preocupações sociais, políticas, ecológicas, éticas, e um monte de fififis que me enervam diariamente. Não sei... não sei o que é melhor. às vezes penso que os pais não deviam ficar felizes quando por alguma eventualidade é diagnosticado à criança um grau de inteligência ligeiramente ou muito superior. É UMA DOENÇA GRAVE. Essa notícia diz em letras pequeninas em baixo "inteligência pode causar efeitos secundários graves (verificados em 100% dos casos registados) como disfunção social, exclusão e auto-exclusão, humilhação pública, incompreensão generalizada, incapacidade para socializar, descrença nos outros, inadaptação existencial, alergia fatal a pessoas, conversas monologais, suicídio incompreendido, entre outros". Mas desde quan

Presságio

Houve um tempo em que havia mais do que tempo. Não sei nomear o que nos escorregou das mãos. Por entre os dedos do amor, a areia humedecida da ampulheta secou. Se fosse de outra forma, não seria o tempo. A manhã às vezes traz-nos a lua de olhar aguçado.  Gostava de te beijar as entranhas, de saber do que és feita,  aí dentro, dentro das artérias do coração Gostava de te ouvir cantar quando a luz apaga e ninguém consegue comprovar que também és humana. Era em ti que eu viria a adormecer, a beijar a tua alma. Não podemos ser todos iguais, mas podemos abrir janelas nas paredes, podemos abrir rios nos trilhos das florestas, podemos amar quem nunca foi amado. Vinho tinto, sempre o vinho tinto a lembrar-me  que a volúpia faz parte da vida, como o Porto faz parte da alma. O espirituoso está na capacidade de tirar os pés da terra, sem nunca arrastar os dedos inferiores. O corpo humano foi feito para ficar de pé, com os pés na terra, a empurrar para cima, com os olhos no Todo. Podíamos ter sido

Corpo controlado, mente descontrolada.

Olhei para ti ao longe, naquele entardecer outonal. Quis beijar-te quando me sorriste de alegria. Engordas-me as pupilas. Enterneces-me, digo. Procuro em mim a resolução para esta dificuldade de expressão como se aquela música portuguesa falasse finalmente para mim. Queria fazer-te ouvi-la. Queria que a conhecesses, que a pudesses entender sem que eu a traduzisse. Queria abraçar-te docemente na embriaguez da atracção, na profundidade dos nossos desejos. E ainda uma incerteza de completude a excitar-nos a paixão. Olhar-te pela manhã leva-me a soltar a imaginação. Consegues ver-me na tua? Mas o teu pescoço... Esse íman que magnetiza a minha mente. Já nem sei acalmar o fluxo dos meus nervos. O sangue circula freneticamente. E mais do que fluído, meu amor, é mesmo sem controlo. Como permaneço eu sob controlo, então? Respeito-te. O respeito e a admiração que te tenho controla-me o descontrolo. Corpo controlado, mente descontrolada. Quem me dera a mim saber-te mais. Resta-me aguardar pel